segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Delícias da agroindústria familiar são atrações no Rio Gastronomia 2013

Proposta da Feira dos Sabores é colocar o produtor rural  como protagonista das atividades
Proposta da Feira dos Sabores é colocar o produtor rural como protagonista das atividades
A qualidade e diversidade da produção de agroindústrias familiares fluminenses poderão ser conhecidas neste final de semana por cariocas e turistas que visitarem o Rio Gastronomia 2013, de 16 a 18, no Jóquei Club, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, promovido pelo Globo.

Doces, geleias, mel, queijos, cachaças, água de coco, derivados de leite de cabra, palmito orgânico e embutidos são alguns dos produtos de agroindústrias incentivadas pelo programa Prosperar, da secretaria estadual de Agricultura, apresentados na Feira de Sabores, uma novidade na edição deste ano do evento.

De acordo com os organizadores, além de incentivar os negócios no estado, a proposta da Feira dos Sabores é colocar o produtor rural  como protagonista das atividades e do cenário gastronômico do Rio.

Outra aposta do evento é na aproximação dos vários personagens que participam da produção de alimentos. Nas manhãs dos dias 16 e 17, rodadas de negócios vão reunir produtores e proprietários de restaurantes e lojas dedicadas à gastronomia.
Para o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a oportunidade de conectar o avanço significativo da gastronomia mais qualificada com os demais elos da cadeia de suprimento é imperdível.

“A agricultura e a agroindústria familiar do estado vem se firmando pelo padrão de qualidade e por apresentar como diferencial sua convivência harmoniosa com o meio ambiente. Por isso, acreditamos que a marca Rio de Janeiro associada à sustentabilidade vai se tornar cada vez mais perceptível para os consumidores trazendo ganhos para todos”, frisou.
O Rio Gastronomia é uma realização do Globo com apresentação da Riotur, patrocínio CEG e Sebrae, apoio do Governo do Estado e Senac e parceria do SindRio -Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes.








http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=1718548

Nenhum comentário: