terça-feira, 12 de julho de 2011

Agroindústria familiar fluminense participa do 6º Salão de Turismo em São Paulo

12/07/2011 - 13:59h - Atualizado em 12/07/2011 - 14:05h

Produtos estarão na Vitrine Brasil no Pavilhão de Exposições do Anhembi

Produtores das agroindústrias familiares fluminenses, apoiados pelo Programa Prosperar, da secretaria estadual de Agricultura, que integram a Aprorio – Associação de Produtores Agroindustriais Familiares do Estado do Rio de Janeiro, mais uma vez terão a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos durante o Salão Nacional do Turismo. Realizado pelos ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário (MDA), a sexta edição do evento, acontece entre os dias 13 e 17, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Doces em compotas, cachaça, queijos, mel, goiabadas, derivados de banana, café, doces orgânicos e água de coco estarão expostos na Vitrine Brasil. Inicialmente foram enviadas mais de duas toneladas de produtos produzidos em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro para serem comercializados. Coordenado pelo MDA, o espaço é destinado à apresentação e venda de alimentos e bebidas produzidos e processados por agricultores familiares das 5 macrorregiões brasileiras, reunidos em redes, cooperativas e associações.

O produtor Gilmar Carino, proprietário da Laticínios Boa Fé, na Região Serrana, que já participou de outras edições do salão, frisou que estar presente num evento com visibilidade nacional é muito importante para os pequenos produtores.

– O local serve de vitrine nacional para os nossos produtos e é uma chance para divulgá-los. O contato com o cliente também é uma oportunidade para testarmos sua aceitação e adquirir novos conhecimentos para ampliar a nossa variedade de produtos – explicou.

O coordenador do Programa Prosperar, Jairo Silva, lembrou que ao longo dos próximos cinco dias, os donos das agroindústrias familiares fluminenses irão participar de rodadas de negócios com vários clientes em potencial, tais como sindicatos de hotéis, bares, supermercados e restaurantes.


Por Ascom da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro
http://www.rj.gov.br/web/seapec/exibeconteudo?article-id=538808
outros sites
http://www.andrelazaroni.com.br/site/noticias/pagina/2255/Produto-da-agroindstria-faz-sucesso-em-exposio

Nenhum comentário: