quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ministro do Turismo, Vinicius Lages, visita o Circuito Rio Gastronomia 2014

RIO GASTRONOMIA 2014

Ao lado do secretário de Estado do Turismo, Claudio Magnavita, Lages percorreu a área de convivência

POR 

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, visita o Rio Gastronomia no Jockey com Claudio Magnavita, secretário estadual de Turismo - Marco Sobral/O Globo
RIO - O ministro do Turismo, Vinicius Lages, visitou o Circuito Rio Gastronomia, na tarde deste sábado, nas tribunas B e C do Jockey. Ao lado do secretário de Estado do Turismo, Claudio Magnavita, ele foi apresentado ao maior evento do setor no país, circulou pelos quiosques e 'food trucks' de restaurantes estrelados, degustou produtos na Feira dos Sabores e provou o SudDog, o cachorro-quente da chef Roberta Sudbrack.

— É um evento importantíssimo, que fortalece a cidade como um destino gastronômico.

Espero que o Ministério do Turismo possa estabelecer uma parceria com O Globo no próximo ano, a fim de ampliar e consolidar ainda mais o Rio Gastronomia — afirmou o ministro, que não conhecia o evento de perto.

Com a área de convivência lotada, Lages percorreu os principais quiosques e conversou com a crítica de gastronomia do GLOBO, Luciana Fróes. Esteve também no auditório principal do Circuito e cumprimentou a chef Roberta Sudbrack, minutos antes de sua aula.

Na Feira dos Sabores, Lages teve a oportunidade de provar queijo de cabra, doces em compotas, entre outros produtos. O Secretário de Estado de Turismo Claudio Magnavita elogiou a inciativa do GLOBO de reunir os produtores do interior do Estado pelo segundo ano consecutivo.

— Sem dúvidas, o Rio Gastronomia se tornou a maior vitrine dos produtores associados do interior do Estado do Rio. Nossa intenção é aumentar a participação dos produtores no próximo ano e, quem sabe, até criar uma praça de cachaças — disse o secretário.


Read more: http://oglobo.globo.com/rio/rio-gastronomia-2014/ministro-do-turismo-vinicius-lages-visita-circuito-rio-gastronomia-13710551#ixzz3BR7aBaQJ


Abaixo contato do produtor familiar que aparece na reportagem:



Nenhum comentário: