segunda-feira, 26 de maio de 2014

MERCADO DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM ALTA

Por Guilherme Alt em 22/05/2014

Os alimentos orgânicos tem ocupado cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados e sendo consumido pelas pessoas. Uma boa notícia para quem viu crescer nos últimos anos uma variedade de fast foods. Atenta a esse mercado promissor, a produtora de alimentos orgânicos Jovelina Olga Fonseca, há cerca de 20 anos resolveu investir no setor e o resultado tem sido positivo.

- Na década de 90 eu resolvi investir a minha aposentadoria na produção de alimentos orgânicos. Resolvi criar uma alternativa que tivesse como produto final um alimento livre de uso de venenos. Há algum tempo eu colho o resultado desse investimento que tem dado muito certo – revela.

Nova Friburgo já investe nesse setor há um bom tempo. Recentemente, Jovelina e outros quatro agricultores familiares da cidade, resolveram apostar na confecção de cestas com alimentos orgânicos, entregues à domicílio e essa nova modalidade tem dado certo. Hoje a produtora possui cerca de 20 clientes fixo e um sistema de produção super organizado.

- Nós temos uma linha de produção contínua para que os produtos não acabem. Enquanto os alimentos prontos para consumo são entregues aos clientes, já temos outros em fase de preparo para ficar pronto para a próxima safra. Nós produzimos as nossas mudas, levamos para o campo com regularidade. Todo produto que chega vai pra um tanque para ser lavado, depois vai para a classificação e a última etapa é o ensacamento, esse último procedimento é a garantia que o consumidor tem de que o produto é orgânico – diz.

Segundo a pesquisadora Maria Fernanda, é muito importante que os consumidores pensem no custo-benefício ao realizar a sua compra.

- Muitos não compram alimentos orgânicos por conta do preço, mas é importante pensar além desse quesito. É um bem pra saúde da pessoa- finaliza.








Nenhum comentário: