terça-feira, 6 de outubro de 2015

VENHAM PARTICIPAR E VOTEM NOS PRODUTOS DA APRORIO

Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro 2015

O prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro chega à terceira edição, em 2015, com o objetivo de valorizar a cultura do gosto regional. O compromisso é dar visibilidade e mapear a produção gastronômica fluminense de qualidade. Assim, a premiação reconhece quem planta e produz no território, lugar de sabor, memória e conhecimento. Este ano, a inspiração vem do gastrônomo Brillat-Savarin, autor do livro “A Fisiologia do Gosto”, que completa 190 anos em 2015. A obra é considerada a certidão de nascimento da gastronomia.

Esta edição apresenta 12 categorias, definidas a partir do contexto sócio-econômico, ambiental, histórico e cultural do Estado: Da ÁguaCachaçasCafésCervejasConservasDoces e CompotasEmbutidos,LaticíniosMelPastas e PatêsQueijos e Da Terra.
A votação vai até o dia 31 de outubro. Em 2015, a votação pela internet tem peso 3 e a avaliação dos consultores com peso 7. Serão os vencedores os que obtiverem maior pontuação da média ponderada entre os votos populares e voto especializado.

Venham participar e apoiar os produtos da ApoRio:
2 - Escolha a categoria;
3 - Vote no produto da categoria;

Abaixo vamos listar os produtos da AproRio que pedimos ajuda nessa votação, assim valorizando os Produtos da Agricultura Familiar do Estado do Rio de Janeiro.
- Café: Café Iranita - (Associado da AproRio)
- Conservas: Caponata de berinjeta da Mistura Fina - (Associado da AproRio)
- Da Terra: Orgânicos do Sítio Cultivar - (Associado da AproRio)
- Doces e Compotas: Bananada Natural Fumel  - (Associado da AproRio)
- Laticínios: Iogurte de leite de cabra Racho Grande  - (Associado da AproRio)
- Mel: Mel de Laranjeiras do Apiário Leão  - (Associado da AproRio)
- Queijo Minas Curado Fazenda Boa Fé  - (Associado da AproRio) 













Nenhum comentário: