quinta-feira, 3 de abril de 2014

SÍTIO CULTIVAR NO CIRCUITO TURÍSTICO PONTE BRANCA EM NOVA FRIBUTGO (APRORIO)

NOVA FRIBURGO - Oficina de culinária sobre agricultura orgânica 5 de abril de 2014 - Sábado
  
No próximo sábado (05/04), a produtora rural Jovelina Fonseca (Sítio Cultivar, no Circuito Turístico Ponte Branca) e o chef André Violento participam de um bate-papo sobre manejo orgânico e certificação durante mais uma edição do projeto Mãos na Massa.
 
Utilizando ingredientes orgânicos, o chef André nos proporcionará mais uma delícia: um risoto de arroz orgânico com cubos de cenoura, acompanhado de uma salada de verduras (alface, rúcula, rabanete ralado, flores comestíveis e hortelã).
 
Desde 1991, Jovelina (que tem Mestrado em Agricultura Orgânica pela UFRRJ) produz hortaliças, ovos e frutas sob manejo orgânico. A propriedade rural está certificada pelo sistema de auditoria do INT (Instituto Nacional de Tecnologia) e pelo Sistema Participativo de Garantia (SPG) da ABIO (Associação dos Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro).
 
O projeto Mãos na Massa existe a quase três anos e tem por objetivo principal promover uma troca de conhecimentos em torno da gastronomia. Trata-se de um workshop culinário que acontece no mezanino da Coopfeira, o Mercado Central de Friburgo, na Villa Amélia. Com um convidado diferente a cada sábado, as aulas - em geral, demonstrativas - têm início pontualmente às 10h e duração máxima de uma hora.

Atualmente, existe um limite de 20 participantes. A partir das 9h, os interessados precisam retirar, no BOX 3, uma senha que dá direito à participação com degustação. Toda as atividades são gratuitas. 
 
 
#aprorio #sitiocultivar #prosperar #agriculturafamiliar #riodejaneiro #saudavel #natural #orgânico
 
Atenciosamente,
Paulo Filgueiras
Assessor de Comunicação Programa Rio Rural - Região Serrana
Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro
(22) 99967-1799
MTb 9122/MG

Nenhum comentário: