quarta-feira, 8 de agosto de 2012

FEIRA DA AGROINDÚSTRIA FAMILIAR MOVIMENTA NOVA FRIBURGO NO SÁBADO


10/07/2012 - 14:00h - Atualizado em 10/07/2012 - 14:00h
 » Ascom da Secretaria de Agricultura
Programa é responsável pela formalização de mais de 200 negócios na região

A Feira da Agroindústria Familiar, que acontece no próximo sábado (14), das 10h às 18h, na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo vai movimentar a economia da região. O evento é promovido pela Aprorio - Associação dos Produtores Agroindustriais do Estado do Rio de Janeiro, e conta com o apoio do Programa Prosperar, da secretaria estadual de Agricultura, da Emater-Rio e da prefeitura municipal.

Na ocasião, os visitantes poderão degustar e adquirir as delícias da produção associada ao turismo rural. Quem passar pelo local vai conhecer a qualidade de geléias, doces, compotas, goiabadas, embutidos, defumados, queijos, laticínios, mel e derivados, cachaça artesanal e frutas desidratadas produzidas no estado.

A Região Serrana reúne um grande número de agroindústrias familiares incentivadas e legalizadas pelo Prosperar.

- A feira é mais uma oportunidade para os produtores divulgarem seus produtos e abrirem novas frentes de comercialização - afirmou Jairo Silva, coordenador do Prosperar.

O programa é responsável pela formalização de mais de 200 agroindústrias familiares com apoio na capacitação, financiamento para adequação das instalações, legalização sanitária e tributária.

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=1003430

Nenhum comentário: