segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Festival da Flor e do Morango anima Nova Friurgo no fim de semana

Novembro 09, 2011
O Festival da Flor e do Morango (Florango) terá sua primeira edição em Nova Friburgo, no período de 11, sexta-feira, a 14, segunda-feira, véspera do feriado da Proclamação da República.

O secretário Roberto Wermelinger salienta que o festival atende aos anseios dos produtores e durante quatro dias o evento conjuga exposição e venda de todas as variedades de flores ornamentais e folhagens e morango natural, doces, geleias e compotas (Nova Friburgo é o maior centro produtor de ambas as culturas), além da parte cultural e shows.

O Festival da Flor e do Morango visa à valorização do trabalho no campo e dos agricultores familiares de Nova Friburgo, pois, criaoportunidades para o aumento da demanda e da produção, amplia participação no mercado consumidor nacional, em especial o Rio de Janeiro.

O evento, através da extensão rural, realizará cursos, seminários e palestras sobre temas relacionados à ciência e tecnologia, associados à pesquisa agropecuária. Os visitantes terão à disposição atrativos turísticos e oportunidades para conhecimento e degustações da gastronomia regional, como pratos à base de truta e leite de cabra e seus derivados.

A entrada para o Florango é franca para todas as atividades, como cursos, palestras, oficinas, espetáculos culturais e shows.

Programação

•Sexta-feira, 11, 15h – reunião especial da Câmara Setorial de Floricultura do Estado do Rio de Janeiro; 18h – solenidade de abertura; e 20h – show com o grupo Expresso Santiago;

•Sábado, 12, 9h – abertura da exposição; 10h – Programa Florescer; 13h – show com Carlinhos do Sax; 15h – oficina de arranjos florais; 18h – show com Adriana Fernandes; e 20h – show do grupo Nó Cego;

•Domingo, 13, 9h – abertura da exposição; 11h – oficina de arranjos florias; 13h – show com Xandão; 14h – artistas florais; 15h – show com Iata; 20h30 – show com o grupo Cabeça de Égua;

•Segunda-feira, 14, 9h – abertura da exposição; 10h – arranjos florais; 11h – pós-colheita de flores de corte; 13h – show com Duo Lamego; 15h – A Floricultura no Estado do Rio de Janeiro; 18h – show com Lineira; e 20h – show com o grupo Na Vitrola.
 
Por:
Aline Rickly Sem comentários

http://www.rizomanoticias.com.br/2011/11/festival-da-flor-e-do-morango-anima-nova-friburgo-no-fim-de-semana/